Nasa leva visitantes a Marte com realidade virtual

czone nasa1Conhecer o planeta vermelho é algo cada vez mais próximo. A partir de hoje, o complexo de visitantes da Nasa, no Kennedy Space Center, Flórida, terá essa viagem como atração do Summer of Mars — ainda que fruto da realidade virtual. O Lockheed Martin Mars Experience Bus, primeiro veículo de realidade virtual do mundo, reproduz visualmente uma área de aproximadamente 500 metros quadrados do terreno de Marte.

De acordo com os idealizadores, o ônibus é parte de uma iniciativa educativa da Nasa para aproximar a exploração espacial e a educação espacial dos futuros astronautas. Pelas janelas do veículo o turista observa os veículos de exploração já circulando pelo terreno, além de visualizar uma maquete de como seria o primeiro acampamento humano base no planeta vermelho.

O veículo, que possui uma tecnologia de videogame e que esteve em uma turnê com 33 paradas em 12 cidades norte-americanas, está estacionado no no Jardim dos Foguetes. Pelo próximos três meses, a atração será incorporada às inúmeras experiências e atividades que se concentram no futuro da exploração espacial no Kennedy Space Center Visitor Complex.

A seguir, confira o vídeo de apresentação.

A Cyber na Rede